Falhas de pedidos de venda - e como resolvê-las
Índice
Descrição Geral:
Durante o processamento das vendas no HUB, alguns pedidos podem apresentar falhas que impedem o fluxo automático de integração e tratamento. Abaixo, listamos os principais tipos de falha que podem ocorrer, seus significados e os passos recomendados para resolvê-los.
1. Falha de Mapeamento
O que é
Ocorre quando o anúncio de venda não está vinculado a nenhum produto no HUB.
Como resolver
É necessário identificar o anúncio e vinculá-lo corretamente a um produto no HUB.
Passo a Passo
1. Acesse a tela "Gerenciar Vendas".
2. Localize o pedido com falha de mapeamento.
3. Verifique em qual conta de marketplace a venda foi feita.
4. Copie o campo "SKU no marketplace" do pedido.
5. Acesse a página "Anúncios por marketplace", na seção Produtos.
6. Selecione a conta correspondente e cole o ID do anúncio no campo de pesquisa.
Cenários possíveis:
Situação | Ação recomendada |
---|---|
Nenhum resultado na pesquisa | O anúncio ainda não foi importado. Necessário realizar a importação do anúncio e a vinculação do anúncio a um produto. |
Anúncio encontrado, mas sem o ícone de nuvem | O anúncio foi importado, mas ainda não está mapeado. Necessário realizar a vinculação do anúncio a um produto. |
Anúncio encontrado com ícone de nuvem na coluna SKU | O anúncio já foi importado e mapeado. Contate o suporte da Weesu para investigar. |
2. Falha de Integração
O que é
Ocorre quando o pedido não conseguiu integrar com o ERP por algum motivo (ex: erro de comunicação, informações incompletas, falhas técnicas).
Como resolver
Entre em contato com o suporte da Weesu, informando os detalhes do pedido para que a equipe possa investigar e reprocessar a integração corretamente.
3. Falha de Integridade
O que é
Ocorre quando o HUB identifica algum impeditivo nos dados do pedido que possa causar inconsistências. Essa é uma medida de segurança.
Como resolver
Entre em contato com o suporte da Weesu para verificar o impeditivo encontrado e validar as informações do pedido.
Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de alguma informação que não foi abordada neste artigo, nosso suporte está à disposição para auxiliá-lo também! Você pode contatar o suporte pelo e-mail através do endereço suporte@weesu.com.br :)
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo