[HUB] 3.1 - Gerenciar vendas

Modificado em Qui, 22 Mai na (o) 5:28 PM

Gerenciar vendas




Índice






Descrição Geral:


A aba "Gerenciar Vendas" oferece uma visão completa e detalhada de todas as vendas realizadas na plataforma. Por meio dela, é possível pesquisar e visualizar vendas específicas, bem como consultar informações estratégicas, como a composição da venda, valor total, descontos aplicados, lucro, status da venda, dados da nota fiscal e informações do cliente.

Essa funcionalidade proporciona transparência e controle total sobre o processo comercial, permitindo análises rápidas e decisões mais assertivas na gestão do negócio.


 



Como acessar:


Para acessar a página "Gerenciar Vendas", vá até a barra lateral do HUB, clique na seção "Vendas" e selecione a opção "Gerenciar Vendas".

Essa ação abrirá a tela onde será possível pesquisar, visualizar e analisar todas as vendas registradas, com acesso completo aos seus detalhes financeiros, fiscais e comerciais.




Como utilizar:


1. Pesquisa


1.1 Campo de pesquisa padrão



 Na página "Gerenciar vendas", você conta com diversas formas de localizar suas vendas com agilidade e precisão. No campo de pesquisa padrão, é possível buscar utilizando o código da venda no sistema da Weesu, o código da venda no marketplace, e alguns smartfilters, como:


Smart FilterAtalhoDescrição
Pack IDpack_id=Localiza vendas do Meli feitas em carrinhos.
SKUsku=Filtra as vendas que contém um determinado SKU.
Documento do clientedoc-cliente=Busca por CPF ou CNPJ do cliente.
Chave da NFenfe=
Permite localizar uma venda a partir da chave da Nota Fiscal Eletrônica.
Caixa de separaçãocsp=Filtra as vendas associadas a uma determinada caixa de separação.




1.2 Filtro de tempo




Além disso, há um filtro de tempo para restringir a visualização por período. As opções disponíveis são:

  • Hoje

  • Últimos 5 dias

  • Últimos 10 dias

  • Últimos 20 dias

  • Últimos 30 dias

  • Intervalo personalizado (com limite de até 180 dias atrás)




1.3 Filtro lateral


O filtro lateral fornece critérios adicionais para segmentar ainda mais sua pesquisa:


FiltroFinalidade
Tipo do PedidoFiltra por tipo (ex: venda marketplace, pedido manual, pedido full)
MarketplaceSeleciona o canal de venda (ex: Mercado Livre, Shopee, etc.)
Conta no marketplaceFiltra pelas contas vinculadas à plataforma escolhida
Status do pedidoPermite ver pedidos por status (ex: aguardando separação, enviado, pagamento aprovado, cancelado, etc. .)
Forma de entregaPermite ver por tipo de envio (Correios, Coleta, etc.)
Pedidos fulfillment
Esse filtro excluirá da visualização todos os pedidos fulfillments
Integrado no ERPEsse filtro excluirá da visualização todos os pedidos integrados ao ERP.





2. Mais opções (canto superior direito)


No canto superior direito da tela "Gerenciar vendas", você encontrará o botão "Mais opções", que reúne diversas funcionalidades úteis para gerenciamento avançado de pedidos.


 

  • Novo pedido: Cria manualmente um novo pedido de venda.


  • Editar pedido selecionado: Abre a tela de edição completa do pedido que estiver selecionado na listagem.


  • Informar pedido(s) para sincronizar: Permite inserir uma venda no HUB manualmente através do código da venda no marketplace.


  • Exportações:

    • Exportar vendas para o Excel
      Gera um arquivo .xlsx com os dados dos pedidos visíveis na tela (respeitando filtros aplicados). Ideal para análises externas e geração de relatórios personalizados.



  • Importações e Processamento em Lote:

    • Processar planilha de rebates (B2W)
      Permite importar uma planilha com rebates para pedidos da B2W, atualizando os dados de forma automatizada. Facilita o ajuste em lote com maior agilidade e precisão.






3. Ações ao clicar com o botão direito do mouse


Ao clicar com o botão direito em um pedido na tela de "Gerenciar vendas", você terá acesso a um menu com diversas seções funcionais. Essas seções reúnem ações específicas para diferentes finalidades dentro do HUB, otimizando o fluxo de trabalho.




  • 3.1 - Operações nas plataformas

    • Reprocessar Pedido
    • Enviar dados da NFe para a plataforma




  • 3.2 - Operações no ERP

    • Enviar pedido para o ERP
    • Gerar nota fiscal no ERP

    • Sincronizar notas fiscais com o ERP

    • Importar NFe Mercado Livre Fulfillment




  • 3.3 - Operações administrativas

    • Cancelar pedido de venda manualmente
    • Informar valor de rebate do marketplace
    • Reprocessar custos e margem de contribuição
    • Marcar margem de lucro do pedido como conferido
    • Priorizar pedido na expedição




  • 3.4 - Operações no WMS (Disponível apenas para sellers que possuem o WMS)

    • Liberar pedido para separação
    • Cancelar separação do pedido
    • Realocar caixa de separação
    • Verificar histórico da caixa de separação




  • 3.5 - Operações na expedição

    • Liberar pedido para separação
    • Autorizar transferências de estoque
    • Gerar lista de separação
    • Imprimir lista de separação
    • Realizar checkout do pedido




  • 3.6 - Impressões

    • Imprimir DANFe
    • Imprimir DANFe simplificado (ZPL)
    • Imprimir DANFe simplificado e etiqueta de envio (ZPL)
    • Imprimir etiqueta de envio (ZPL)
    • Imprimir etiqueta de envio pelo navegador





 Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de alguma informação que não foi abordada neste artigo, nosso suporte está à disposição para auxiliá-lo também! Você pode contatar o suporte pelo e-mail através do endereço suporte@weesu.com.br :)  


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