[ERP Omie] Como verificar a importação das NF-e's de pedidos fulfillment
Neste artigo, explicamos como acompanhar a importação das notas fiscais emitidas pelo marketplace (NFe's de pedidos fulfillment), entender possíveis erros e realizar ações corretivas tanto no HUB quanto no ERP (Omie).
Índice
- Como verificar as informações das NF-e's do fulfillment pelo HUB
- Como corrigir erros de importação da NF-e para o ERP
- Como verificar as NF-e's do fulfillment no ERP (Omie)
Como verificar as informações das NF-e's do fulfillment pelo HUB
Na página Gerenciar Vendas do HUB, estão disponíveis colunas específicas para acompanhar as NFe’s emitidas pelo fulfillment:
Coluna | Descrição |
---|---|
Nota Fiscal | Número da NF-e associada ao pedido |
Chave da Nota Fiscal | Chave eletrônica da NF-e (44 dígitos) |
Data de emissão da NF | Data/hora em que a nota fiscal foi emitida pelo marketplace. |
Data/hora importada no ERP | Momento exato em que a NF-e foi importada no ERP |
Erro de importação da NF-e no ERP | Campo que exibe mensagens de erro, caso a importação da nota tenha falhado |
Essas colunas estão localizadas à direita da tabela por padrão, mas podem ser arrastadas e reorganizadas conforme a preferência do usuário.
Como corrigir erros de importação da NF-e para o ERP
Quando há falha na importação de uma NF-e para o ERP, o sistema exibe mensagens específicas na coluna Erro de importação da NF-e no ERP. Veja abaixo os principais erros e como resolvê-los:
Mensagem de erro | Explicação | Ação necessária |
---|---|---|
Order [XXXXX] has no items to be imported | Nenhum produto do pedido foi importado ou mapeado no HUB | Importe e vincule os produtos ao pedido |
Order [XXXXX] has items unmapped to be imported | Alguns produtos do pedido ainda não estão vinculados no HUB | Vincule os itens não mapeados ao produto correto |
Dif emit CNPJ sem empresa configurada [CNPJ1-CNPJ2] | Há emissão entre matriz e filial sem configuração no ERP | Solicite ajuda ao time de suporte |
Order [XXXXX] has unfinded items to be imported | Existem produtos não localizados ou não reconhecidos | Verifique o cadastro e vínculo dos produtos |
Broken response ou Timeout | Falha temporária de comunicação entre HUB e ERP | O sistema tentará novamente automaticamente |
Se você precisar de auxílio para identificar ou corrigir os erros, entre em contato com o suporte.
Como verificar as NF-e's do fulfillment no ERP (Omie)
Se você deseja conferir diretamente no Omie se a NFe foi importada com sucesso, siga os passos abaixo:
Passo a passo
1. Acesse o Omie com sua conta.
2. Navegue até o modulo de Vendas e NF-e
Ao fazer login na sua conta do Omie, você será direcionado para a tela inicial. Clique na opção "Vendas e NF-e" no menu principal.
3. Acesse o Painel de NF-e
Com o mouse sobre a seção de "Vendas e NF-e", acesse a área onde as NF-e's podem ser visualizadas.
4. Selecione o período
Na tela exibida, utilize o campo "Filtrar também por" para selecionar o período em que a nota foi emitida.
5. Filtre as informações da nota
Utilize os campos de busca para localizar a NF-e desejada:
Número da Nota Fiscal
Chave de Acesso
Isso permitirá confirmar se a nota fiscal está registrada corretamente no ERP, bem como seu status de processamento.
Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de alguma informação que não foi abordada neste artigo, nosso suporte está à disposição para auxiliá-lo também! Você pode contatar o suporte pelo e-mail através do endereço suporte@weesu.com.br :)
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo