[ERP Omie] Como verificar a importação das NF-e's do fulfillment

Modificado em Qua, 21 Mai na (o) 2:53 PM

[ERP Omie] Como verificar a importação das NF-e's de pedidos fulfillment


Neste artigo, explicamos como acompanhar a importação das notas fiscais emitidas pelo marketplace (NFe's de pedidos fulfillment), entender possíveis erros e realizar ações corretivas tanto no HUB quanto no ERP (Omie).




Índice





Como verificar as informações das NF-e's do fulfillment pelo HUB


Na página Gerenciar Vendas do HUB, estão disponíveis colunas específicas para acompanhar as NFe’s emitidas pelo fulfillment:




ColunaDescrição
Nota FiscalNúmero da NF-e associada ao pedido
Chave da Nota FiscalChave eletrônica da NF-e (44 dígitos)
Data de emissão da NFData/hora em que a nota fiscal foi emitida pelo marketplace.
Data/hora importada no ERPMomento exato em que a NF-e foi importada no ERP
Erro de importação da NF-e no ERPCampo que exibe mensagens de erro, caso a importação da nota tenha falhado

Essas colunas estão localizadas à direita da tabela por padrão, mas podem ser arrastadas e reorganizadas conforme a preferência do usuário.





Como corrigir erros de importação da NF-e para o ERP


Quando há falha na importação de uma NF-e para o ERP, o sistema exibe mensagens específicas na coluna Erro de importação da NF-e no ERP. Veja abaixo os principais erros e como resolvê-los:


Mensagem de erroExplicaçãoAção necessária
Order [XXXXX] has no items to be importedNenhum produto do pedido foi importado ou mapeado no HUBImporte e vincule os produtos ao pedido
Order [XXXXX] has items unmapped to be importedAlguns produtos do pedido ainda não estão vinculados no HUBVincule os itens não mapeados ao produto correto
Dif emit CNPJ sem empresa configurada [CNPJ1-CNPJ2]Há emissão entre matriz e filial sem configuração no ERPSolicite ajuda ao time de suporte
Order [XXXXX] has unfinded items to be importedExistem produtos não localizados ou não reconhecidosVerifique o cadastro e vínculo dos produtos
Broken response ou TimeoutFalha temporária de comunicação entre HUB e ERPO sistema tentará novamente automaticamente

Se você precisar de auxílio para identificar ou corrigir os erros, entre em contato com o suporte.




Como verificar as NF-e's do fulfillment no ERP (Omie)


Se você deseja conferir diretamente no Omie se a NFe foi importada com sucesso, siga os passos abaixo:




Passo a passo


1. Acesse o Omie com sua conta.




2. Navegue até o modulo de Vendas e NF-e


Ao fazer login na sua conta do Omie, você será direcionado para  a tela inicial. Clique na opção "Vendas e NF-e" no menu principal. 






3. Acesse o Painel de NF-e


Com o mouse sobre a seção de "Vendas e NF-e", acesse a área onde  as NF-e's podem ser visualizadas.







4. Selecione o período


Na tela exibida, utilize o campo "Filtrar também por" para selecionar o período em que a nota foi emitida.








5. Filtre as informações da nota


Utilize os campos de busca para localizar a NF-e desejada: 

  • Número da Nota Fiscal
     


  • Chave de Acesso
     

Isso permitirá confirmar se a nota fiscal está registrada corretamente no ERP, bem como seu status de processamento.




Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de alguma informação que não foi abordada neste artigo, nosso suporte está à disposição para auxiliá-lo também! Você pode contatar o suporte pelo e-mail através do endereço suporte@weesu.com.br :)  

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