[Seenc WMS] Usuários - Como adicionar, editar ou remover usuários

Modificado em Ter, 29 Jul na (o) 9:05 AM

Usuários - Como adicionar, editar ou remover usuários




Índice





Descrição geral


A tela "Usuários" do WMS é o ponto central para o gerenciamento de operadores que acessam o sistema. Nela, os administradores podem cadastrar novos usuários, editar informações já existentes, remover operadores inativos, alterar senhas e definir permissões específicas para cada perfil.


Esse controle refinado garante que cada colaborador tenha acesso apenas às funcionalidades necessárias para sua função, reforçando a segurança e a organização da operação. A partir dessa tela, é possível manter uma gestão clara e estruturada da equipe que atua diariamente no sistema.




Como acessar



Para acessar a página "Usuários, vá até a barra lateral do WMS, clique na seção Sistema e selecione a opção "Usuários". Isso abrirá a tela onde você poderá visualizar, adicionar, editar e remover os usuários ligados a sua empresa.




Como utilizar


1. Pesquisa


A funcionalidade de pesquisa foi desenvolvida para facilitar o acesso rápido e preciso às informações de seus usuários. Você pode buscar os usuários utilizando o seu nome ou o email.





2. Como adicionar usuários


Para adicionar um usuário no WMS, clique no botão "Novo usuário" - localizado no canto superior direito da tela.



Na tela "Cadastro de usuário", você deve inserir o nome do operador, seu email, e criar uma senha. É essencial que o usuário lembre-se de seu login para poder operar normalmente pelo sistema. Além disso, deve selecionar o "Grupo de permissões".



Após isso, clique no botão "Salvar" - localizado no canto superior direito - e pronto, o usuário foi criado com sucesso!




3. Como editar usuários


Para editar um usuário no WMS, encontre o usuário que será editado e clique no botão com ícone de lápis - localizado no lado direito da tela





3.1 - Como alterar a senha da conta


1. Caso o operador tenha esquecido a senha ou seja necessário alterá-la, clique no botão "Alterar senha".


2. Em seguida, preencha a nova senha do usuário nos campos de texto que serão abertos.



3. Após isso, clique no botão "Salvar" - localizado no canto superior direito - e pronto, o a senha do usuário foi alterada com sucesso!




3.2 - Como editar as permissões do usuário


1. Primeiro, é necessário selecionar o grupo que a permissão está inserida.



2. Em seguida, escolha a permissão a ser editada no usuário



3. Após isso, escolha se o usuário terá ou não a permissão, e clique no botão "Adicionar(+)"



4. Por fim, clique no botão "Salvar" - localizado no canto superior direito - e pronto, o as permissões do usuário foram alteradas com sucesso!




4. Como remover usuários


1. Clique no botão "Excluir" - localizado no canto superior direito - e pronto, o usuário foi excluído com sucesso!





Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de alguma informação que não foi abordada neste artigo, nosso suporte está à disposição para auxiliá-lo também! Você pode contatar o suporte pelo e-mail através do endereço suporte@weesu.com.br :) 
  

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